segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cascas de banana pra quem?

Saiu no jornal "O Liberal" de domingo, dia 14 de novembro de 2010!
Na coluna "PorDentro" do jornalista Ronaldo Brasiliense, caderno POLÍTICA pg 29:
Cascas de banana no caminho da transição
Pelo menos uma casca de banana, das grandes, já foi encontrada no meio do caminho da transição entre o governo que sai, de Ana Júlia carepa (PT), e o que entra em 1º de janeiro de 2011, de Simão Jatene (PSDB).
O projeto de lei de Ana Júlia, anunciado, em pleno segungo turno eleitoral, uma gratificação de 40% sobre os vencimentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, encaminhado à Assembléia Legislativa, poderia comprometer as finanças do primeiro ano do governo Jatene, a quem caberá vetar a gratificação, com inegáveis prejuízos a sua popularidade.
A gratificação, se aprovada, vai custar aos cofres do Estado R$ 40 milhões anuais, poderia inclusive passar por cima da Lai de Responsabilidade Fiscal e geraria um clima de mal-estar com as demais categorias do funcionalismo público, que não seriam comtempladas com o reajuste. Habilidoso, Jatene trata de negociar na Assembléia Legislativa, provisóriamente, o arquivamento do projeto. Ao mesmo tempo em que negocia mudanças no orçamento de 2011, adequanndo-o aos projetos que ele pretende deslanchar já no primeiro ano de seu governo."
A nóticia acima merece alguns comentários:
Primeiramente vemos outro DESSERVIÇO prestado pela imprenssa paroara; afinal não se trata de uma gratificação de 40% sobre os vencimentos totais e sim de 40% sobre o VENCIMENTO BASE do policial, chamado de SOLDO;
Essa gratificação não tem como deixar as outras categorias bravas ou insatisfeitas, afinal as outras categorias JÁ GANHAM A TAL GRATIFICAÇÃO, seria então uma extensão para que os servidores militares também tivessem esse direito;
Será que estamos nos projetos de 2011?
Já se falava que perderíamos mais essa. 
Falta saber quem pisou na casca de banana...


 

Nenhum comentário: