sábado, 9 de julho de 2011

GENEROSIDADE COM O SINDICATO DOS SERVIDORES DO FISCO DO PARÁ

Saiu no caderno Repórter Diário do Jornal Diário do Pará de hoje: "Deve retornar à Assembléia Legislativa no início de agosto, o projeto de Lei Orgânica do Fisco, que foi encaminhado a AL em dezembro e retirado de la em janeiro. Já então o Sindicato dos Servidores do Fisco do Pará (Sinditaf), presidido por Charles Alcântara, passou a negociar com o governo para abreviar o retorno à Assembléia. Em abril o governador Simão Jatene se comprometeu a mandar de volta o projeto depois de concluídos os ajustes na SEFA. A revisão foi finalizada na terça feira, dia 5. A tarefa esteja a cargo de um grupo de trabalho integrado por servidores de carreira do Fisco e da administração superior da SEFA" .
O importante da notícia é mostrar que os servidores da SEFA possuem força, que não de onde vêm, creio que foram os únicos que tiveram projetos apresentados pelo governo passado que estão negociando tais projetos com o atual governo. Todas as outras categorias que estavam na mesma situação tiveram seus projetos retirados, e no caso dos Policiais e Bombeiros Militares, o projeto apresentado pelo governo passado que criava uma gratificação de dedicação exclusiva, que todos os servidores possuem, menos os militares do Estado, que são obrigados pela Constituição à dedicação exclusiva mas não ganham nada por isso,já foi votado e rejeitado pela base do atual governo.
Os professores nem se fala, o governo passado não cumpria o palno de c argos e salários e o atual continua não cumprindo.
De onde vem esse poder de convencimento do SINDITAF?

Nenhum comentário: