terça-feira, 18 de outubro de 2011

"OPERAÇÃO PADRÃO" NA JUSTIÇA FEDERAL

A Associação dos Juizes Federais do Brasil - AJUFE, entidade de classe que representa cerca de dois mil juízes federais brasileiros, decidiu em assembléia suspender as publicações de citações e intimações de ações em que a Advogacia Geral da União - AGU seja parte, a medida será cumprida até final de novembro, paralisando cerca de QUATRO MILHÕES de processos.
A "Operação Padrão" foi intituida como forma de pressionar o governo federal a dar aumento para os juízes federais.
Um juiz federal ganha, em início de carreira, a merreca de R$ 21.000,00.
Ainda segundo a AJUFE, essa é uma forma eficiente de pressionar o governo, já todos os processo ficarão cogelados até dezembro.
O governo já declarou que não vai dar nenhum aumento, qualquer medida nesse sentido colocaria as contas do governo para 2012 em risco, sendo inclusive contrária a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO.
O aumento extorquido teria um impacto de R$ 8,3 BILHOES para os cofres públicos.
É uma vergonha para a magistratura brasileira esse tipo de medida, além do grande descontentamento com o serviço já prestado, provoca mais lentidão e ineficiência, virando as costas para a população que já lhes pagam um salário bem acima da média nacional, mostra que o juiz de hoje é um camarada corporativista, um concurseiro como outro qualquer.  

Nenhum comentário: