quarta-feira, 4 de maio de 2011

O QUE É CORPORATIVISMO?


"Corporativismo é a ação em que prevalece a defesa dos intereses ou privilégios de um setor organizado da sociedade, em detrimento do interesse público"

Não ficou claro? Vou dar um exemplo verídico: Uma Juíza de Direito do estado do Pará foi acusada de negligência e fraude, quando foi omissa no episódio em que uma menina de 15 anos foi presa  em cela, junto com homens, em uma delegacia do interior do Estado. Como punição a magistrada foi aposentada compulsoriamente por decisçao do Conselho Nacional de Justiça.
Agora o Tribunal de Justiça do Estado a nomeou para trabalhar no gabinete de ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) em um cargo de DAS.
Para quem diz que só a PM é corporativa... Em todas as profissões existe o corporativismo.

Um comentário:

Edilson Almeida disse...

O nosso mundo será melhor quando as pessaos agirem com responsabilidade social, deixando de olhar somente para o seu lado e procurando agir coretamente, como manda o bom senso e os princípios de Deus.
Não é fácil agir corretamente, pois, para muitos, estamos agindo contra uma classe e a favor do inimigo, com medo de ser deixado de lado, pasamos a agir conforme a vontade de um grupo. O importante é ser livre, agir corretamente e a melhor forma de buscar a liberdade e ser feliz! Parabéns pela iniciativa esclarecedora e orientadora.