terça-feira, 3 de maio de 2011

O PARÁ PAGA O PIOR SALÁRIO DO PAÍS AOS DELEGADOS

deleO portal Pará Político informou que os delegados do Estado do Pará são os que recebem o pior salário do Brasil.
O melhor salário do país é o pago pelo o Distrito Federal, onde um delegado de polícia tem salário de R$ 17.223,50. O que acontece também com a Polícia Militar que paga os melhores salários à militares Estaduais 
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp), por meio de seu presidente, o delegado aposentado João Moraes, compara:“é a pior remuneração de um delegado de Polícia, apesar de termos um PIB maior do que vários Estados, entre os quais Piauí, Amapá, Maranhão e Sergipe”.
Os baixos salários tem afastado muitos profissionais da carreira de delagado de polícia civil, segundo o jornal " O lIberal", por volta de 60 delegados deixaram a polícia civil do Pará devido o baixo salário, principalmente numa área repleta de concursos com o Direito e que qualquer "nível técnico" de tribunal paga melhor.
Também não é bom menosprezar que o Pará é um Estado continental, onde o custo de vida em alguns lugares é superior ao da capital, ficando mais barato ficar por aqui num emprego que pague menos do que aventurar por aí.
Infelizmente, caros colegas delegados, voçês não estão sozinhos no sacerdócio de ser policial nesse parazão de nosso Deus

Nenhum comentário: