quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mão de obra

Ao visitar o "Saiba das Coisas", do nosso amigo Cel Costa Júnior, vi o post a cerca do sucesso de uma campanha feita pela nossa ASCOM, onde a SD MICHELLE, da cidade de Santarém, faz a apresentação de um vídeo institucional para o evento do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
Primeiramente gostaria de externar que o vídeo foi um sucesso e representa um avanço para a Instituição.
O exemplo da nossa SD MICHELLE traz para a discussão o fato que, nos últimos concursos de admissão para a PM, um grande número de candidatos trouxe na bagagem uma formação extra, que não custou nada para os cofres do Estado. São psicólogos, veterinários, estatísticos, bacharéis em direito, jornalistas, químicos, farmaceuticos, contadores, dentre outros. Fora os que ainda estudam e os que possuem alguma qualificação técnica.
Esse fenômeno poderia ser explicado pela busca das "garantias" que o agente público goza,  como de aposentadoria em regime especial e estabilidade.
Cabe a nossa Administração saber aproveitar alguns desses profissionais nas suas áreas afins, mas respeitando nossa atividade fim que é a defesa da sociedade.


Nenhum comentário: